Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

    Como Abrir uma Empresa de Projetos de Engenharia ou Arquitetura

    Qual Melhor Forma de Tributação para Engenheiros e Arquitetos

    Como Abrir uma Empresa de Projetos de Engenharia ou Arquitetura Qual a Melhor Forma de Tributação para Engenheiros e Arquitetos - Como Abrir uma Empresa de Projetos de Engenharia ou Arquitetura

    Se você tem dúvidas sobre como abrir uma empresa de Projetos de Engenharia ou Arquitetura e também qual a melhor forma de tributação para arquitetos e engenheiros, esse artigo é pra Você!

    Nós sabemos que a tributação fica muito cara para aquele que emite nota fiscal como pessoa física e também para quem está contratando.

    Além de toda burocracia que existe nesta transação como pessoa física. 

    Portanto, nesse contexto, a forma mais econômica é abrir CNPJ para Engenheiro ou Arquiteto e recolher os impostos direto na empresa.

    Mas também é necessário ter muita atenção na escolha da Forma de Tributação, para optar pela mais vantajosa dentro da sua realidade.

    ⭐E aqui na Duoexo Contabilidade nós auxiliamos nossos clientes em todo esse processo de abertura de empresa.

    E também na escolha da melhor forma de tributação para empresas de engenharia e arquitetura.

    Se tiver interesse é só falar com nosso Time no WhatsApp 48 99605-3097 clique aqui!

    Como abrir empresa de Engenharia ou Arquitetura

    Se você deseja abrir CNPJ para Engenheiro ou Abrir CNPJ para Arquiteto precisa estar atento nestes 3 Pontos Importantes na hora de abrir sua empresa de serviços de engenharia ou arquitetura: 

    ✅1º: Tipo Jurídico:

    Se você não tem sócios na sua empresa, o melhor tipo Jurídico atualmente é o Unipessoal Limitada.

    No entanto, caso tenha sócios, recomendamos a Sociedade Limitada. 

    ✅2º: Escolha dos CNAEs que são os códigos de atividades que serão exercidas:

    Você precisa analisar que tipo de serviço você vai desenvolver e então escolher os CNAEs mais adequados. 

    É muito importante estar atento a este ponto, pois os CNAEs estão diretamente relacionados aos impostos que você vai recolher. 

    ✅3º: Escolha da Forma de Tributação:

    Nesse contexto, as opções serão o Simples Nacional no Anexo 5 ou Anexo 3 (vai depender de alguns fatores e alguns detalhes) ou o Lucro Presumido. 

    ➡️Com todas essas informações em mãos você vai partir para o processo de abertura que começa na Junta Comercial onde ali você terá seu Contrato Social e CNPJ.

    ➡️Com o Contrato e o CNPJ você já pode fazer duas coisas: 

    Em primeiro lugar é que você já pode fazer o contrato de prestação de serviços junto a empresa que vai tomar seus serviços e também já pode fazer a abertura da conta corrente Pessoa Jurídica. 

    ➡️E a última etapa é a Prefeitura, onde lá é dada a entrada no processo e ali você vai ter a autorização para emissão das suas notas fiscais e também o Alvará de funcionamento

    Com relação a abertura de empresa, ficou com alguma dúvida?

    Deixe nos comentários e fique a vontade também pra nos chamar no WhatsApp 48 9 9605 3097 😉 Nosso Time está pronto pra te orientar!!👊

    Qual Melhor Forma de Tributação para Empresa de Serviços de Engenharia

    📢 Engenheiros e Engenheiras, vocês precisam ficar ATENTOS nas informações a seguir se quiserem tomar as melhores decisões no que diz respeito a tributação para engenheiros(as).

    Sabemos que no Brasil existem diversas formas de tributação: MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. 

    E pra quem é Prestador de Serviços na área de Engenharia: qual a forma escolher para recolher os Impostos?

    Já vamos te adiantar que essa é uma pergunta que não tem uma resposta pronta.

    Cabe ressaltar que é necessário fazer uma análise tributária e ver alguns aspectos da sua empresa e até mesmo da sua pessoa física, para assim tomar uma boa decisão em relação a forma de tributação😉

    Mas tem alguns ASPECTOS  que nós consideramos extremamente importantes de serem observados na hora de escolher a forma de tributação.

    Portanto, segue abaixo alguns dos aspectos que nosso Time leva em consideração pra fazer essa análise para os nossos clientes:

    ✅Faturamento;

    ✅CNAE (código de atividade);

    ✅As despesas da empresa;

    ✅Se tem funcionário  ou não;

    ✅Quantos sócios são;

    ✅E se os sócios tem outros rendimentos tributáveis que não vem da empresa.

    Tributação para Engenheiros

    Em suma, realmente tomar a decisão pela melhor forma de tributação sozinho, não é algo tão simples assim.

    Mas é importante você já conhecer esses aspectos citados acima para junto com um Profissional Contábil, você conseguir fazer a melhor escolha da forma de tributação para sua empresa.👊

    🟡Lembre-se que a escolha pela forma de tributação é feita uma vez ao ano.

    Então muito cuidado na hora de tomar essa decisão, porque se você escolher de forma errada, vai ter que recolher o ano todo, seus impostos de forma errada.

    E isso pode trazer um grande prejuízo pra você!!

    ✔Escolher a forma de tributação quando você abre a empresa é uma decisão muito importante: olhe os números da sua empresa e faça projeções e entenda bem o cenário da sua empresa. 

    ✔E se você já tem uma empresa que está funcionando, é importante fazer também esta análise e no mês de janeiro fazer a opção pela melhor forma de tributação para a sua empresa.

    E aí Engenheiro (a) ficou com alguma dúvida? 

    É só clicar aqui e você é redirecionado(a) para nosso WhatsApp 48 9 9605 3097 pra falar com nosso Time que pode te ajudar em todo esse processo de forma prática e rápida 😉

    A nossa Contabilidade para Engenheiros(as) facilita a sua rotina, cuidando de todas as suas obrigações contábeis, tributárias e fiscais, te deixando livre pra cuidar do seu negócio.

    Mas também tranquilo(a) e seguro(a) de que o seu negócio opera dentro dos conformes da legislação e está em cumprimento de todas as suas obrigações.

    Acesse nossa página de Contabilidade para Engenheiros: nosso papel é garantir que você economize ao máximo seus recursos.

    Deixando de lado toda a burocracia que serve como obstáculo para que você possa cumprir seus objetivos e crescer seu negócio.

    Qual Melhor Forma de Tributação para Arquitetos

    Se você está iniciando seu escritório de arquitetura e não sabe qual melhor forma de tributação para arquitetos(as)…

    Ou mesmo você que já tem um escritório e acredita que está recolhendo muitos impostos…

    Então, se liga nas informações a seguir:

    ➡️Sobre a forma de tributação pra você arquiteto, arquiteta, que está Iniciando seu escritório, talvez começar como Pessoa Física pode ser uma opção.

    No entanto essa é uma opção pra você que está bem no início da sua profissão, que ainda não tem clientes e está buscando alcançar o mercado ok?

    Isso porque a tributação na Pessoa Física pode ir de 7,5% a 27,5%.

    ➡️Agora se você já trabalhou antes em alguma empresa de arquitetura ou vai iniciar em uma sociedade, então a melhor forma é iniciar uma Empresa e recolher os impostos por esta empresa. 

    A empresa vai dar mais profissionalismo a sua atividade e também você vai ter ali uma boa redução na carga tributária se você tem uma faturamento considerável por mês😉 

    Nesse contexto, você vai ter algumas opções pra fazer o recolhimento dos impostos: o Simples Nacional no anexo 5 ou no anexo 3, ou ainda o Lucro Presumido. 

    Em ambos os casos você terá uma alíquota sobre o faturamento.

    Mas você ainda pode estar se perguntando: Simples Nacional ou Lucro presumido? 

    Para responder essa pergunta é necessário levar em conta algumas informações:

    ✅Faturamento;

    ✅Se tem funcionários;

    ✅Quantos sócios são,

    ✅Se os sócios tem outros rendimentos tributáveis.

    Tributação para Arquitetos

    📢 Essa é uma decisão que deve ser tomada com muito CUIDADO, pois ela só pode ser alterada 1 vez ao ano, no mês de janeiro. 

    Então é necessário fazer uma Análise tributária pra decidir qual a melhor forma de tributação e assim tomar essa decisão de forma bem segura. 

    Aqui na Duoexo, nós ajudamos nossos clientes a tomarem essa decisão, pois nosso Time faz uma Análise tributária pra trazer mais segurança aos clientes em todo esse processo. 

    E aí Arquiteto (a) ficou com alguma dúvida? 

    Clique aqui para falar com nosso Time no WhatsApp 48 9 9605 3097 😉

    Nossa Contabilidade para Arquitetos trabalha para garantir que você foque na harmonia de projetos e execuções e na responsabilidade que implica cada etapa de um trabalho tão essencial.

    Confira nossa Especialidade em Contabilidade para Arquitetos: somos especialistas em resolver problemas de forma intuitiva e criativa.

    Aliando nossa experiência de mercado, colocando profissionais de elite para cuidar da sua contabilidade e garantir resultados verdadeiramente positivos para sua empresa.

    Contabilidade para Engenheiros e Arquitetos

    Somos uma Contabilidade localizada em Florianópolis/Santa Catarina, mas somos uma contabilidade digital, ou seja, atendemos online porém de forma humanizada. 

    Desse modo, aqui na Duoexo Contabilidade Digital você que é Engenheiro(a) ou Arquiteto(a) pode ficar tranquilo(a).

    Pois nosso Time orienta em todo o processo de abertura do seu negócio e ainda na escolha da melhor forma de tributação.

    Assim como as demais recomendações necessárias para se evitar problemas com a Receita Federal e também para a organização e crescimento financeiro do seu negócio.

    Nossos CEOs já tem mais de 20 anos de experiência ajudando empreendedores a abrirem e construírem seus negócios.

    Fique a vontade para entrar em contato com nosso Time Duoexo através das nossas redes sociais ou pelo WhatsApp.

    Nós cuidamos da sua burocracia, para deixar você livre pra focar no seu negócio!

    Qualquer dúvida, chame no WhatsApp ou em nossas redes sociais.

    Nosso Time aqui na Duoexo Contabilidade Online está preparado pra te orientar:

    Compartilhe esse conteúdo com seus amigos engenheiros ou arquitetos!

    Deus abençoe você e sua família!

    0 0 vote
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      ×