Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Governo Bolsonaro e as mudanças na tributação para empresas de tecnologia!

Governo Bolsonaro E As Mudancas Na Tributacao Para Empresas De Tecnologia Psot - Contabilidade em Santa Catarina - SC |  Duoexo Contabilidade - Governo Bolsonaro e as mudanças na tributação para empresas de tecnologia!

Entenda como sua empresa pode sofrer alterações após a diminuição da tributação para empresas de tecnologia no governo do presidente Bolsonaro.

E se, por acaso, houvesse uma diminuição na tributação para empresas de tecnologia?

Você já imaginou o quanto isso melhoraria a situação do país, aumentaria a produção tecnológica e espalharia a possibilidade de todos alcançarem o acesso à informação?

E, como incentivo a economia, é exatamente isso o que o governo Bolsonaro têm estudado fazer!

Além de todas as possibilidades e probabilidades que essa ação traria, é vista uma nova oportunidade, já que será muito mais simples e rentável abrir uma empresa de produção tecnológica, e as já existentes teriam grande possibilidade de expansão e destaque no mercado.

Mesmo com a grande importância da produção tecnológica brasileira, os resultados vêm sendo contraproducentes, visto que, atualmente o desenvolvimento e investimento na indústria tecnológica tem sido pequeno se comparado aos resultados apresentados até a década de 1980, onde este setor representava 10% do PIB (Produto Interno Bruto). 

Contudo, a partir do ano de 2016 houve uma queda extremamente relevante em relação às métricas de desenvolvimento. O que antes representava 10%, em pouco menos de 40 anos, passou a referenciar apenas 5,8%; uma queda drástica se observada a partir do ponto de vista econômico.

Viu só como a situação não está nada favorável?

Sendo assim, vamos entender melhor como essa mudança afetará a sua empresa?

Entendendo a notícia

No último mês, em meio a tantas dificuldades econômicas pelas quais a nação vêm passando, fora publicado um anúncio vindo diretamente da presidência da República:

“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”, escreveu o presidente Bolsonaro neste domingo. 

Em uma segunda postagem, Bolsonaro afirmou que também será avaliado reduzir impostos para jogos eletrônicos.

Na semana passada, o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, havia antecipado a possibilidade. O objetivo, segundo Troyjo, é aumentar a competitividade e a produtividade das empresas que usam esses equipamentos em suas atividades. Como as tecnologias da informação são usadas atualmente em praticamente todos os setores da economia, os efeitos da medida seriam “exponenciais”.

Fonte: Portal de notícias Ndmais 

A grande questão dessa afirmação é a possibilidade de melhora para a economia nacional, visto que um incentivo de tal porte poderia, até mesmo, acarretar investimentos de grandes empresas que queiram expandir seu negócios e, assim, aumentar a geração de empregos e elevar o PIB, que há muito tem se mantido em baixa.  

O acesso na palma da mão: a análise de um futuro possível!

Atualmente, um dos grandes potências industriais é o ramo de tecnologia da informação, visto que todo o mercado nacional depende deste insumo.

Desde a produção de um lápis até o controle financeiro de sua empresa, depende, necessariamente, das automações providas por essas tecnologias.

No entanto, o grande “x” da questão é: como a diminuição de impostos de exportação e produção pode ter influência em sua sua empresa que, além de não produzir tecnologia, também não trabalha com a exportação de produtos ou matéria-prima?

Sendo assim, a resposta para essa pergunta é extremamente simples!

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade em Santa Catarina - SC | Duoexo Contabilidade

Diminuídos os custos de produção e a tributação incidente, automaticamente teremos um aumento exponencial da competitividade, qualidade, variedade e, consequentemente, do preço de venda praticado. 

Dessa forma, além de mais baratos para você, empresário, esses valores poderão diminuir também no repasse de seus produtos e serviços ao cliente final, aumentando a competitividade em seu setor e injetando, assim, a possibilidade de melhora nas vendas e maior obtenção de lucros.

E então, já sabe como fará para alavancar seus negócios quando esta diminuição tributária ocorrer?

Venha conversar conosco! Pensaremos nas melhores estratégias capazes de colocar sua empresa no caminho do sucesso!

Governo Bolsonaro e as mudanças na tributação para empresas de tecnologia!
5 (100%) 1 vote[s]

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
O Governo Federal, por meio do Secretário Especial de Previdência…