Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Tributação para Empresas de TI – o guia definitivo para você pagar menos impostos

Conheça mais um poucos sobre os aspectos da tributação para empresas de TI e tenha uma carga tributária leve e justa!

Tributacao Para Empresas De Ti O Gui Definitivo Para Voce Pagar Menos Impostos Post Min - Contabilidade em Santa Catarina - SC |  Duoexo Contabilidade - Tributação para Empresas de TI – o guia definitivo para você pagar menos impostos

Ao lidar com o assunto: tributação para empresas de TI, é preciso ter muito cuidado, pois ele pode definir rentabilidade e regularidade do seu negócio.

Até porque, se você tem uma empresa de TI, com toda certeza, bem que gostaria de reduzir os seus impostos, certo?

Então, hoje falaremos especialmente sobre esse tema de grande importância. Preparado?

Entenda um pouco mais sobre a tributação para empresas de TI

É bem verdade que o setor da tecnologia envolve uma ampla gama de atividades, que vão desde serviços de consultoria em TI, até processamento de dados.

É por causa disso que a alíquota no setor de TI pode ter grandes variações. Assim, uma análise tributária se torna um grande diferencial, quando o objetivo é a redução de impostos em empresas de TI.

Nesse caso, o escritório contábil experiente no ramo de TI, fará uma análise minuciosa na tributação da empresa de TI, validando todos os serviços desenvolvidos por ela, com o objetivo de avaliar se de fato as alíquotas estão sendo as corretas.

Muitas vezes, pode ocorrer da empresa de TI estar atuando com alíquotas maiores do que a que deveria pagar e, nesse caso, um ajuste adequado, onde o contador fará alterações nos códigos de atividades (CNAE/IBGE) e dará condições de haver uma redução que promoverá maiores e melhores economias para a empresa.

Simples Nacional para empresas de TI

O Simples Nacional é excelente, mas possui códigos diferentes para cada tipo de atividade, mesmo sendo de um mesmo nicho de atuação, como é o caso das empresas de TI.

Para ficar mais fácil de entender, sobre o que estamos dizendo, vamos dar um exemplo:

Uma empresa de TI que atua em processamentos de dados, tem alíquota inicial de 6%. Já uma empresa de consultoria de TI, tem a alíquota inicial de 16,93%

viu a diferença?

Como você mesmo pode perceber, a diferença é grande, no final das contas, concorda?

A atividade de desenvolvimento de software pode ter alíquota inicial de 17,25%, assim, somente um contador experiente e habilitado, que conhece o setor, tem condições de analisar todas essas alíquotas, aplicando o que é correto e mais viável para os clientes.

Logicamente que em meio a tantas diferenças existe muita confusão dos empresários, que, por isso, pagam muitas vezes bem a mais do que devem e podem!

Como pagar menos impostos com a tributação para empresas de TI em 2019 e nos demais anos?

É por meio do cadastro da empresa e do contrato social que a empresa de TI tem condições de pagar menos taxa tributária. Através de uma análise nesses documentos e registros é que se pode saber o que é possível fazer e quanto de redução se pode alcançar mensalmente.

Empresas de TI que desenvolvem softwares, por exemplo.

É certo que conseguimos diminuir a tributação e quanto maiores forem as despesas, seja com as despesas da empresa ou com a folha de pagamento, a alíquota pode ser melhor aproveitada pelo empresário.

No entanto, como dito, somente uma contabilidade experiente no ramo, pode validar o percentual de redução a ser alcançado e inserido para que a empresa de TI consiga pagar menos impostos. Sendo assim, a melhor alternativa é entrar em contato conosco e não perder mais tempo.

Podemos e muito ajudar sua empresa, basta falar com nossa equipe e ficaremos felizes em atendê-lo da melhor maneira!

Tributação para Empresas de TI – o guia definitivo para você pagar menos impostos
5 (100%) 1 vote[s]

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Deseja se tornar um Microempreendedor? Descubra como a contabilidade para…