Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Como abrir um MEI em Santa Catarina?

Deseja saber como abrir um MEI em Santa Catarina? Então confira a postagem que preparamos para você!

Como Abrir Um Mei Em Santa Catarina Post - Contabilidade em Santa Catarina - SC |  Duoexo Contabilidade - Como abrir um MEI em Santa Catarina?

Há, de fato, uma onda de desemprego atual. Assim, novos empreendedores surgem no movimento de criar novos negócios com menor custo, com maior impacto mercadológico, mas com valores de tributações menores.

Esse é o MEI, um sistema empresarial para microempreendedores, criado pelo Governo, onde os microempresários podem trazer à realidade seus sonhos e desejos do negócio próprio.

Em Santa Catarina não é muito diferente de outras localidades do Brasil. Por exemplo, a Rafaela Montes – residente dessa região – é uma jovem empreendedora que depois de sair de um emprego de gerência, tendo formação e também grandes conhecimentos, desejou não mais seguir o formato de trabalho em modelo CLT.

Ela viu a possibilidade de abrir um MEI em Santa Catarina como uma forma de empreender e ser a “dona do próprio nariz” – sendo a gestora e CEO de sua marca e negócio.

Por isso, hoje, como uma contabilidade especializada em abrir MEI em Santa Catarina, vamos destacar alguns pontos importantes sobre como começar um negócio em SC! Vamos lá conferir estas dicas para lá de interessantes e bacanas?

Definição do negócio

Antes de tudo, você precisa definir que tipo de mercado quer atingir e que tipo de serviço ou produto deseja trabalhar.

Esses são os primeiros pilares para desenvolver um negócio forte e estratégico. Essa definição irá te ajudar com um monte de outras ações, que deverão ser listadas, à medida do processo, ok?

Exemplos:

  • Quais serão os tipos de atendimento que você fará: online, em ambiente físico, etc.
  • Qual a periodicidade de atendimento.
  • Entre outros, que um contador muito bem pode te orientar melhor, a depender do seu ramo!

Limite de faturamento

O MEI tem um critério muito importante e que não pode ser burlado! O FATURAMENTO!

Se você quer começar no mercado de Santa Catarina – como microempreendedor, precisa ter uma limitação de faturamento, do contrário, pagará muito mais do que pode e, em muitos casos, (quando esse limite excede muito,) terá de mudar de regime tributário, podendo passar para outras categorias.

Esse limite de faturamento do MEI, atualmente, se baseia em 80 mil reais, anualmente falando, ok?!

Todo ano, esse limite de faturamento pode ou não ser reajustado, aí depende muito do Governo e do Fisco, e é por este motivo que, mais uma vez, precisamos dizer que você PRECISA DE UM CONTADOR EM SANTA CATARINA!

Ver se realmente o tipo de empresa cabe no enquadramento exigido pelo MEI

O ENQUADRAMENTO é outro pré-requisito. Todo ano, novos ajustes também são realizados nesse sentido. E o que isso significa?

Talvez, o modelo e tipo de empresa que você deseja montar em Santa Catarina não possa entrar na configuração de MEI – tem que ver isso com nossa contabilidade!

Porque se o tipo de negócio não estiver dentro do permitido pelo MEI, a escolha do regime tributário terá de ser outro e temos que fazer tudo dentro dos conformes para que você não tenha problemas com o Fisco, está combinado assim?

Por isso que ter um contador para MEI em Santa Catarina, que realmente possa ajudar, se torna tão essencial. Portanto, que tal conversarmos melhor sobre o seu negócio?!

Como abrir um MEI em Santa Catarina?
5 (100%) 1 vote[s]

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Entenda melhor o Imposto Sobre Serviços (ISS) de Santa Catarina.…