Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Quer ser um MEI de sucesso? Leia isso!

No Brasil, cada vez mais o mercado vem exigindo empreendedores em vez de operários, e se você quer estar um passo à frente no mercado, entenda como se tornar um MEI de sucesso, hoje!

Quer Ser Um Mei De Sucesso Leia Isso Post - Duoexo - Quer ser um MEI de sucesso? Leia isso!

Seja por conta das reformas trabalhistas, previdenciárias ou então pela perspectiva que é nada agradável aos CLT’s, o mercado brasileiro vem abrindo portas para que os Microempreendedores Individuais se desenvolvam e se estabeleçam.

Mas, de nada adianta investir em uma carreira empreendedora, sem estar minimamente preparado para os desafios que surgirão em seu caminho. Por isso, para que você possa se arriscar no mercado como responsável pelos próprios resultados, tendo um norte estabelecido rumo aos seus objetivos, entenda hoje, na postagem da Duoexo Contabilidade, como se tornar um MEI de sucesso!

Estude o seu mercado! Seja por necessidade ou força de vontade, você não pode agir sem pensar

Muitos Microempreendedores Individuais acabam por agir de maneira irregular pois são obrigados, pela situação que se encontram, a empreender.

Esses empreendedores por necessidade acabam tendo uma péssima gestão financeira, ocasionando no infeliz efeito “vender o café para comprar a janta”.

É triste, mas muitos empreendedores que sonham com o próprio negócio acabam por ficar presos em uma realidade sem lucro!

E por isso um bom planejamento é essencial! Portanto, mesmo que você se encontre em uma situação de aperto, pare, analise o seu redor e identifique:

  • Seus concorrentes;
  • Seus possíveis clientes;
  • Suas oportunidades e vantagens competitivas;
  • Suas desvantagens e problemas;
  • Entre demais fatores essenciais para o seu negócio.

E a partir daqui tome uma decisão para o seu sucesso!

O ideal é ter um plano de negócio junto de uma análise de mercado para que você possa se basear.

Persista, insista e análise, somente a desistência te afastará do sucesso

Em qualquer área do mercado, a força de vontade, quando alinhada à inteligência, destaca os protagonistas dos coadjuvantes.

E quando falamos do mercado que cerca os Microempreendedores Individuais, persistência e inteligência são mantras para o seu sucesso.

É fato: nem tudo dará certo de primeira, talvez todo o seu investimento não renda nem metade do esperado, mas isso não significa que você terá que dar um fim em seu empreendimento, é apenas um dado para compor a sua estratégia de mercado.

O sucesso é feito de fracassos, e os fracassos são a sua base para estratégias testadas e comprovadas.

Sendo assim, mesmo se você cair, levante e faça muito melhor.

Não seja um amador, conte com um escritório de contabilidade e cresça no mercado!

Por fim, chegamos a um dos divisores de águas quando o assunto é fechar o MEI em menos de um ano ou então se tornar um empreendedor de sucesso!

Muitas pessoas pensam que pelo fato do contador não ser obrigatório para MEI isso o torna um componente descartável, mas esquecem toda a sua importância que vai muito além da escrituração contábil, sendo uma peça-chave para o desenvolvimento e desenquadramento de MEI para ME, que é quando a coisa começa a ficar séria e você se encontra em uma nova realidade de alto faturamento e sucesso.

Mas, para chegar até lá é preciso contar com um profissional contábil, e por isso que, nós, da Duoexo Contabilidade, estamos aqui!

Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of