Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma clínica médica popular parte 2 – escolha o ambiente certo e os parceiros certos!

Procurando sobre como abrir uma clínica médica popular? Sem problemas, saiba o que esperar desse tipo de negócio e o que é preciso para começar!

Como abrir uma clínica médica popular - Como abrir uma clínica médica popular parte 2 – escolha o ambiente certo e os parceiros certos!

Saber como abrir uma clínica médica popular é uma excelente forma de começar a investir em um negócio na área da saúde. Pensando no seu sucesso, preparamos um guia fácil e rápido, até te ajudará a entender, com precisão, o que é preciso para abrir uma clínica médica popular!

Vamos lá?

Clínicas Populares são realmente POPULARES hoje em dia!

Cada vez mais pessoas têm optado por ser atendidas em uma clínica médica popular, dadas as falhas do sistema público de saúde, dos altos preços das clínicas particulares e da popularização de clínicas com preços mais atrativos. E você deve imaginar, quanto maior a demanda, mais empreendedores enxergam a oportunidade de obterem uma fatia desse mercado!

Bem, ter uma clínica médica popular ainda é uma enorme responsabilidade, visto que você terá que atender muitas pessoas – bem mais do que o número de pacientes de uma clínica particular de alto ou médio padrão, e precisará ter total atenção quanto à sua gestão.

As finanças merecem um cuidado todo especial, já que elas são o óleo que movimenta as engrenagens do seu negócio – as pessoas, os equipamentos, a estrutura como um todo! Por isso, se você não souber bem o que está fazendo antes de entender a fundo o processo de como abrir uma clínica médica, estará em maus lençóis!

Não podemos falar sobre como abrir uma clínica médica popular sem te dar a dica mestre:

O segredo para estar preparado é ter um bom plano de negócios, que te guiará a respeito dos rumos que sua clínica médica tomará, a ajuda de um contador especializado na contabilidade para médicos, pois isso te poupará muito tempo e dinheiro e, claro, pessoas totalmente dedicadas ao trabalho!

Não será uma jornada fácil, e encontrar pessoas com o perfil ideal da sua clínica pode levar algum tempo, mas garanto que será muito recompensador! O atendimento do seu negócio precisa refletir o perfil dos seus clientes, tanto no olhar, na forma de falar, no carinho e na atenção ao escutar. Engana-se quem pensa que clínicas médicas populares possuem funcionários mal qualificados e atendimento precário! É ali que pessoas que não têm muito se esforçam ao máximo para pagar um serviço de qualidade, e o mínimo que esperam é que seus problemas sejam resolvidos. Dar todo o suporte não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Sem mais delongas, agora que você já entende um pouco mais da realidade desse tipo de negócio, vamos às dicas de como abrir uma clínica médica popular de forma bem objetiva!

Como abrir uma clínica médica popular em poucos passos

1 – Considere um ambiente que possua tudo que você precisa para trabalhar!

Nessa dica, podemos considerar itens como a localização, o ambiente externo (arredores) e interno (infraestrutura), quem é o público-alvo da sua clínica, os equipamentos e fornecedores, quem são os concorrentes diretos e indiretos e como agem etc.

Não adianta buscar um imóvel que não pode funcionar como uma clínica médica popular. Informe-se com a Prefeitura Municipal a respeito dessa possibilidade!

2 – Não faça tudo sozinho

Se tem alguém que poderá te informar sobre como montar uma clínica médica popular e te poupar de todo o trabalho de obter os documentos e alvarás, registrar o negócio e preparar alguns planejamentos fundamentais para a sobrevivência do negócio, é o contador. Por isso, busque alguém especializado nisso!

3 – Tenha todos os documentos em mãos

Já falamos sobre isso no post anterior – mas não custa repetir!

Para ter todos os documentos, visite os seguintes órgãos:

  • Junta Comercial;
  • Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;
  • Corpo de Bombeiros Militar.

É isso! Agora você sabe como abrir uma clínica médica popular e já pode ter a sua. Conte conosco, aqui na Duoexo, para te ajudar a obter todos os documentos e seguir os passos descritos neste post. Será um prazer te ajudar!

Como abrir uma clínica médica popular parte 2 – escolha o ambiente certo e os parceiros certos!
5 (100%) 1 vote[s]

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Seja por conta das reformas trabalhistas, previdenciárias ou então pela…