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    Plano de Negócio para Consultoria de TI – como fazer o seu, passo a passo

     - Plano de Negócio para Consultoria de TI – como fazer o seu, passo a passo

    Ok, tudo bem. Você deseja abrir uma empresa de consultoria em TI, mas antes de colocar o negócio em execução, precisa de um plano de negócio para empresa de TI, sabia disso?

    Existem alguns critérios básicos informativos que precisam ser destacados na sua empresa de TI, vejamos!

    Captação de recursos da empresa (Plano de Negócio Consultoria TI)

    De onde vem esse capital que será investido na empresa?

    • Financiamento?
    • Capital de terceiros (como a família)?
    • Capital próprio?

    Esse investimento deve estar inserido no plano de negócios, de modo que possa haver uma previsibilidade de retorno sobre o investimento.

    Viabilidade do negócio na região

    A região acolhe bem essa demanda de consultoria de TI?

    Como é a localidade, a viabilidade do negócio, a facilidade de acesso para a empresa?

    Todas essas questões devem estar contidas também, de forma a se entender os principais aspectos e se eles são válidos e positivos.

    Composição da empresa (sócios)

    • Quantas empresas estão envolvidas com o negócio?
    • Quantos sócios são?
    • Eles existem ou você iniciará sozinho e apenas agregará funcionários?
    • O papel de cada um já foi definido?

    Será necessário também descrever o perfil de cada sócio e dos colaboradores, de modo que cada um saiba qual seu papel e funções, evitando assim conflitos e problemas por falta de definição de metas e habilidades.

    Descrição da empresa

    • O que é a empresa?
    • O que ela faz?
    • O que ela vende?
    • Como é seu atendimento?
    • Missão, visão, valores?
    • Do que se trata o negócio?
    • Como se desenvolverá o comércio da empresa?

    Qual é o mercado da sua empresa de consultoria em Plano de Negócio Consultoria TI?

    Você precisa definir o tipo de público de sua empresa, respondendo a perguntas bem simples, mas que nortearão o negócio no sentido de quem é o público e de como é possível entendê-lo da melhor forma.

    Portanto, as perguntas a seguir são importantes:

      • Quem está comprando?
    • O que o seu público compra (quais são os serviços mais recorrentes ou com maior possibilidade de recorrência, visto a necessidade empresarial e comercial)?
    • Por que seus clientes compram esse serviço – aqui é um destaque das dores.
    • Quais são os hábitos de compra desses clientes? Como eles podem se tornar recorrentes?
    • Com base em históricos, qual é a média de renda desses empreendedores/ empresas?
    • Quais são os hábitos deles?
    • O que consomem em seu setor e qual a frequência desse “consumo” ou usabilidade no ramo de TI?

    Quais são seus diferenciais competitivos?

    • Preço?
    • Atendimento?
    • Prazo?
    • Como você oferta e destaca seus serviços?
    • Como você pode ser diferente e melhor do que a concorrência?

    É preciso ver outras indicações também, como a forma jurídica e o melhor enquadramento tributário para empresa de consultoria em TI, já que cada tipo de regime possui alíquotas e regras distintas que, dependendo do porte, mercado e faturamento, influenciarão na lucratividade e no quanto a empresa vai ter de gastos.

    Essa análise é essencial para que o seu negócio, com consultoria de TI, consiga ter bom desempenho, começando pela parte tributária, que é um dos pontos de peso para o bolso!

    Portanto, se quer lucrar mais e economizar, então venha conversar conosco e ficaremos felizes em poder ajudar!

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