Fale Conosco
  • phone
    (48) 3028-0039
  • location_on

    Av. Leoberto Leal, 790 Sala 101 – Barreiros São José/SC – 88117-000

Deixe sua Mensagem

Startups de Sucesso – 5 dicas para vender seu projeto!

Startups De Sucesso 5 Dicas Para Vender Seu Proprio - Contabilidade em Santa Catarina - SC |  Duoexo Contabilidade - Startups de Sucesso – 5 dicas para vender seu projeto!

Você teve uma nova ideia promissora, concluiu seu projeto e já sente que pode, com ele, entrar para a lista das startups de sucesso? Está tudo pronto e você está animado para começar a tirar a sua empresa do papel?

Com certeza são ótimos primeiros passos! Entretanto, conseguir investidores para uma ideia pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, é preciso se preparar bastante para apresentar a sua proposta aos investidores.

Neste texto, você irá conferir 5 dicas de como vender o seu projeto de sucesso e atrair bons investidores, que apostarão alto no seu sonho e farão a sua empresa deslanchar! Quer estar logo dentre as startups de sucesso? Então não perca mais tempo e continue a leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Santa Catarina - SC | Duoexo Contabilidade

1 – Tenha um bom pitch

O pitch é o termo utilizado para designar um discurso de vendas. Saber apresentar a sua ideia é muito importante, já que é por meio do seu discurso que alguém poderá se encantar pela sua ideia e propor uma parceria.

Uma outra dica é começar a treinar a sua oratória e dicção. Isso fará você se expressar de maneira mais clara, além de diminuir o nervosismo de se apresentar na frente de pessoas importantes. Gaguejar e travar em uma apresentação pode passar a impressão de que você não domina as informações do seu próprio produto.

2 – Desenvolva a sua ideia de forma clara

Você não terá muito tempo para expor a sua ideia, por isso, tente ser o mais claro possível no discurso. Procure não deixar dúvidas, ou poderá parecer que a mensagem não foi passada corretamente.

Coloque no papel todos os pontos que você deseja abordar em sua apresentação. Anote tudo que mostre, de alguma forma, o valor da sua ideia. Depois, comece a “podar” o seu texto, deixando-o mais sucinto e objetivo.

3 – Conte-a como se fosse uma história

Para fazer com que os seus futuros sócios se envolvam com a proposta, procure expor a sua ideia como se fosse uma história: tendo início, meio e fim, além de um “vilão” (o problema a ser resolvido pela sua ideia) e o herói (a sua ideia).

4 – Aponte o problema, mas mostre a solução

Para ser mais uma dentre as startups de sucesso, os seus futuros sócios precisam entender onde o seu projeto se encaixa. Quero dizer, apresente qual problema o seu público-alvo está enfrentando e como a sua ideia servirá para saná-lo, ou pelo menos diminuí-lo.

Caso você esteja vendendo um produto físico, é interessante levar alguns exemplares para a reunião, assim, os ouvintes poderão verificar a qualidade do item e se ele realmente funciona como você diz.

5 – Explique como a sua startup é atrativa financeiramente

Por último, mas não menos importante, é preciso mostrar que a sua startup é lucrativa, caso o contrário ocorra, os seus futuros sócios não verão motivos para investir. Reúna dados que comprovem que os consumidores se interessam pelo seu produto, e não pelo da concorrência.

Portanto, capriche bastante no seu pitch e nos seus argumentos de venda, e, caso ainda surjam dúvidas durante a sua apresentação, responda-as de forma rápida e clara, para mostrar que tem pleno conhecimento do que está vendendo. Assim, você estará mais perto de se tornar uma das startups de sucesso!

Gostou do conteúdo? Então confira outros artigos do nosso blog para mais dicas valiosas!

Compartilhe nas redes!

Summary
Startups de Sucesso - 5 dicas para vender seu projeto!
Article Name
Startups de Sucesso - 5 dicas para vender seu projeto!
Description
Você teve uma nova ideia promissora, concluiu seu projeto e já sente que pode, com ele, entrar para a lista das startups de sucesso? Está tudo pronto e você está animado para começar a tirar a sua empresa do papel?
Author
Publisher Name
Duoexo
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
No Brasil, exceto na modalidade Microempreendedor Individual (MEI), o processo…
×